domingo, 28 de junho de 2009

Silk Screen

- Sabe aquelas camisetas legais, cheia de cores, nomes exclusivos, desenhos inéditos e todo tipo de pintura que faz a gente pensar que a roupa custou uma fortuna? Na verdade não custa muito não. É, quem sabe como fazer impressão serigráfica pode customizar e deixar toda a sua roupa exclusiva. Além disso pode também fazer adesivos, chaveiros, tiaras e qualquer coisa com a sua marca. Tudo muito fácil, prático e sem aquela parafernália toda que existe nas serigrafias. *** - Se você quiser eu posso te ensinar como fazer as matrizes para essas impressões. Sem máquinas, sem caixas de luz, sem praticamente nenhuma bagunça. Sabe aquelas telas usadas para fazer quantas impressões você quiser? Pois são elas mesmo que ensinarei como se faz com uma facilidade que você nem vai acreditar. A luz ultra-violeta que será usada para revelação da tela será a do sol. Dá para fazer em dez segundos o que numa oficina de silk-screen levaria meia hora. Depois disso é só imprimir suas coisas sem precisar pedir nada para ninguém. *** - Quer aprender? Mande-me um E_Mail (wanderley.cosmo@gmail.com), que te explico como se faz. Ainda darei também todas as noções de sensibilização da emulsão fotográfica, revelação do nylon na tela, ajustes para desenhos de muitas cores, impressão em tecido, impressão em adesivos, impressão em chaveiros e tudo mais que se precisa para trabalhar com serigrafia. Você pode até virar um profissional capaz de ganhar uma grana com isso. Quem sabe, até viver disso. E o material utilizado é tão barato que vai te surpreender. Que aprender? Me escreva.

6 comentários:

  1. bom, pesquisando na web sobre silk-cream encontrei uma materia bem interessante postada neste blog.
    no entanto, gostaria muito de umas dicas sobre
    silk-cream no seu blog vc postou que daria uma grande ajuda
    sobre o assunto.
    fico no aguardo e um grande futuro sucesso em seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Putzz, quero muito saber como faz isso. Preciso aprender a fazer umas camisas para dar de brinde na minha festa e pelo seu método parece sem bem mais light.
    Se puder me ajude. ;) Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Nathaly, te enviei um e-mail com a resposta. Qualquer dúvida que possa sobrar é só perguntar que tento exclarecer, está bem? Boa sorte na tentativa e sucesso para a sua festa.
    Feliz ano novo a você e todos os seus.

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa noite Wanderley, já lhe enviei um email e estou super afim de aprender como fazer silk a sua maneira, aguardo a reposta pelo email
    Obrigado, Difer62.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, gostaria de receber estas dicas tambem Vanderley, se possivel ....

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir